fbpx

O futuro da produção também é livre de chumbo!

A HUMMEL apresenta seus prensa cabos sem chumbo!

Em breve, o prensa cabo metálico premium HSK-M nos tamanhos M12 a M63 também estará disponível em versões sem chumbo. Este fabricante de componentes eletromecânicos está, portanto, oferecendo aos seus clientes uma solução sustentável e preparada para o futuro. Os clientes da HUMMEL podem iniciar o processo de conversão para um futuro sem chumbo desde já. Isso os torna legalmente compatíveis e atende às ploíticas do meio ambiente.

Histórico: Atualmente, os prensa cabos feitos de latão podem conter no máximo 4% de chumbo. A base para isso é uma exceção à Diretiva RoHS, que deve expirar em 21.7.2021. No entanto, não se sabe se haverá uma extensão desta isenção, especialmente porque o regulamento REACH também inclui o chumbo na lista de “substâncias que suscitam elevada preocupação”. Isso significa que qualquer pessoa que deseje converter sua produção para ‘sem chumbo’ no futuro já pode fazer este projeto decolar hoje com a HUMMEL.

Os usuários não precisam se preocupar com o funcionamento dos prensa cabos HUMMEL. Todas as propriedades técnicas, como faixas de temperatura, estanqueidade, resistência ao impacto ou alívio de tensão permanecem inalteradas. Mesmo as aprovações importantes da série HSK-M [incluindo UL em particular] permanecerão inalteradas para as versões sem chumbo.

O manuseio também é simples! Os prensa cabos sem chumbo mantêm os códigos de produto atuais e são simplesmente complementados com o sufixo “LF” (Lead Free: Sem Chumbo). O próprio produto também é marcado com o acréscimo “LF”. Isso evita confusão no estoque. As condições para uma transição suave estão preenchidas!

O futuro sem chumbo na produção é uma contribuição importante para a proteção ambiental e o uso cuidadoso dos recursos!

Consulte a HUMMEL para mais detalhes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguese